• Prefeitura constrói fossa séptica eco lógica em área rural

Prefeitura constrói fossa séptica eco lógica em área rural

Investindo em saneamento básico. A Prefeitura de Catas Altas, por meio da Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, finalizou recentemente a construção de uma fossa séptica ecológica na comunidade de Paciência.

A fossa, construída com mão de obra da própria Prefeitura, foi feita no sistema de Bacia de Evapotranspiração, em que é utilizado pneus e entulhos na sua composição.

Essa fossa foi planilhada para termos o custo total deste sistema para licitarmos o restante da área rural no projeto Rio Limpo.

“Esse eficiente sistema preserva o meio ambiente, por que não há poluição do solo e nem do lençol freático. Além disso, tem baixo custo e não gera odor”, ressalta Uilson Rodrigues, Secretário de Obras.