• Prefeitura Lança Exposição Trajetória de Agripa Vasconcelos

Prefeitura Lança Exposição Trajetória de Agripa Vasconcelos

Em evento realizado na última quinta-feira, 02/12, a Prefeitura de Catas Altas, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, lançou a Exposição Trajetória de Agripa Vasconcelos, o romancista das gerais. O evento contou com a presença de Mara Vasconcelos, neta de Agripa Vasconcelos, que contou histórias e trouxe obras do escritor para expor.  A exposição Trajetória de Agripa Vasconcelos está aberta para visitação gratuita até sexta-feira, 17/12, de 08:00 às 11:00 e 12:00 às 16:00 na Secretaria de Turismo e Cultura. Quem é Agripa? Escritor mineiro nascido em Matozinhos, Agripa Vasconcelos deixou um legado na cultura brasileira, por meio de cada obra que escreveu, como Chico Rey, Chica que Manda, A Vida em Flor de Dona Beja e Gongo Soco (que narra sobre o ciclo do ouro em Minas Gerais e a vida do Barão de Catas Altas). Venha visitar a exposição e conheça mais sobre a vida e as obras desse importante escritor para nossa história e cultura.