• PREFEITURA E UFMG REALIZARAM FEIRA DE SAÚDE NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA

PREFEITURA E UFMG REALIZARAM FEIRA DE SAÚDE NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA

A Prefeitura de Catas Altas e a Faculdade de Medicina da UFMG realizaram no último final de semana (30 e 31) a Feira de Saúde em nosso município.

O evento que contou com a participação de alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Psicologia da UFMG foi marcado por diversas palestras, orientações e rodas de conversas, além de várias outras atividades.

“Achei maravilhosa, foi muito criativa e tivemos explicações excelentes. O momento que mais gostei foi na Sala de Estresse, pois foram apresentadas várias dicas e atividades para aliviar o estresse. Valeu muito a pena, foi uma tarde maravilhosa”, afirma Geralda Dias, catas-altense que participou da feira.

“A equipe estava muito preparada, com boa vontade e disposição. Cada sala que passei me trouxe um conhecimento. Espero que tenhamos outras edições. Parabéns a iniciativa da Secretaria de Saúde, da UFMG e de todos os envolvidos”, declara Maria Helena catas-altense que também esteve presente.

“A feira proporcionou uma grande satisfação a todos que prestigiaram, diversas orientações sobre saúde e bem-estar foram repassadas a população de forma clara e lúdica, com gentileza e cordialidade. Nosso objetivo é enfatizar dois pilares essenciais na saúde: promoção e prevenção. Orientar as pessoas a fazerem escolhas saudáveis e reduzir o desenvolvimento e agravo de doenças”, reforça Jalizy Rodrigues, Secretária de Saúde.