• Prefeitura Encerra Ação de Castração de Cães e Gatos

Prefeitura Encerra Ação de Castração de Cães e Gatos

A última semana foi marcada pela castração de cães e gatos em nosso município. Neste período a Prefeitura de Catas Altas, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu a cirurgia de esterilização em 156 cães e 35 gatos, totalizando 191 animais.

O castramóvel, unidade móvel de atendimento, climatizado e adaptado, esteve em Catas Altas e no Morro D’Água Quente. A ação teve como principal objetivo o controle populacional e a redução dos animais nas ruas.

De acordo com a Secretária de Saúde, Jalizy Rodrigues, a ação foi muito satisfatória: “Encerramos a semana com um número grande de animais castrados. Agradeço ao apoio recebido, principalmente dos voluntários da ONG Pequenos Anjos, que contribuíram muito com essa ação”.