• Prefeitura prepara retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino

Prefeitura prepara retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino

A Prefeitura de Catas Altas, por meio da Secretaria de Educação, está se preparando para o retorno das aulas presenciais na rede de ensino em outubro, seguindo protocolo sanitário e de higienização, planejado em parceria com a Secretaria de Saúde.

O retorno será gradativo e opcional, desenvolvido com um metodologia de ensino híbrido, em que os alunos cumprirão uma carga horária nas escolas, mas, também, permanecerão realizando as atividades em casa, por meio dos cadernos de atividades. As classes serão divididas em grupos e cada módulo hora/aula terá duração de 40 minutos, desta forma, o aluno permanecerá diariamente por 3 horas e 30 minutos na escola.

As escolas no município passarão por diversas adequações, nos ambientes e em seu funcionamento, para garantir o cumprimento das medidas e o distanciamento. Na UMEI, Chapeuzinho Vermelho e Criança Feliz será desenvolvido um trabalho diferenciado devido à idade dos alunos.

Nesse primeiro momento queremos conhecer a opinião dos pais e responsáveis dos alunos sobre o retorno. Participe do questionário que será enviado nos grupos no WhatsApp.

Confira a mensagem da Secretária de Educação, Alda Batista, sobre como tem sido todo o planejamento, que segue as leis, decretos e protocolos estabelecidos pelos órgãos superiores.