• Prefeitura inicia restauração do cruzeiro da Capela de Santa Quitéria

Prefeitura inicia restauração do cruzeiro da Capela de Santa Quitéria

A Prefeitura de Catas Altas iniciou no último mês a restauração do Cruzeiro, bem integrado da Capela de Santa Quitéria. A obra, que está sendo executada pela empresa Seculus, tem previsão de conclusão em setembro e custará R$ 30.783,68 reais aos cofres públicos.

O projeto prevê, além da restauração do cruzeiro, a complementação e consolidação do suporte, uma camada de proteção e a base de concreto.

“O retorno do Cruzeiro ao adro da Capela de Santa Quitéria foi uma das primeiras ações da nova gestão, tendo em vista que era uma reivindicação antiga da comunidade Católica, que sentia que aos poucos o significado do Cruzeiro se perdia com o tempo”, relata a Secretária de Turismo e Cultura, Aline Duarte.

Após ser retirado em 2018, em breve o cruzeiro será instalado e reintegrará a paisagem e o contexto histórico e patrimonial.