• O que é

O que é

Com o objetivo de aumentar o controle social e proporcionar mais transparência às ações administrativas, possibilitando ao cidadão acompanhar a aplicação dos gastos públicos e aumentando assim o combate à corrupção, a Prefeitura Municipal de Catas Altas instituiu o Portal da Transparência da cidade.

O site foi desenvolvido com a tecnologia Portal Fácil, que proporciona aos usuários facilidade na localização e no entendimento das aplicações e do conteúdo inserido. O Portal da Transparência de Catas Altas possibilita ainda que os cidadãos possam solicitar informações de diversas naturezas em atendimento à Lei Complementar 131/2009 de 27 de maio de 2009 e à Lei 12.527, chamada de “Lei de Acesso à Informação”, basta clicar no botão e-SIC e preencher o formulário.

O Portal da Transparência é uma iniciativa do Governo para divulgar dados e informações da gestão governamental, possibilitando à sociedade participar e acompanhar a utilização dos recursos públicos.

COMO FUNCIONA?

O Portal da transparência funciona como um banco de dados, em que são divulgadas todas as aplicações do dinheiro público. As informações ficam disponíveis para qualquer pessoa que queira ver onde as administrações estão empregando as verbas. O conteúdo é disponibilizado com uma linguagem simples, para ajudar no entendimento dos termos técnicos.

Aqui você pode ter acesso a várias informações da gestão pública do Município, basta selecionar a opção desejada em um dos botões presentes no site.

por Comunicação