Prefeitura Municipal de Catas Altas

Você sabia? Catas Altas é conhecida como a Cidade do Vinho.
Buscar no site Buscar

Escola Municipal recebe premiação do Concurso Paisagens Mineiras

por Assessoria de Comunicação

22/01/2014 16:07

Escola Municipal recebe premiação do Concurso Paisagens Mineiras

Premiação Paisagens Mineiras

A Escola Municipal Agnes Pereira Machado recebeu, hoje, um kit multimídia como premiação da 4º edição do concurso Paisagens Mineiras Estado de Minas.

A cerimônia aconteceu no CAT (Centro de Apoio ao Turista) e teve a participação do prefeito de Catas Altas, Saulo Morais de Castro, do vice-prefeito, José Venâncio de Morais, dos secretários municipais, vereadores da cidade, representantes da educação municipal, do jornal Estado de Minas e da Tv Alterosa.

"O concurso Paisagens Mineiras tem o propósito de revelar as riquezas de Minas Gerais, promovendo um olhar sobre as categorias: cidades históricas, natureza, cultura e artesanato, paisagens urbanas e cozinha mineira. E Catas Altas é encantadora, é um prazer apresentar esta linda cidade nos nossos meios de comunicação", conta Débora Moratto, repórter do jornal Estado de Minas e da Tv Alterosa.

Marley Mello foi o autor da foto premiada e recebeu o carinho dos catas-altenses por ter escolhido o Bicame de Pedras como alvo de suas lentes. “ É impossível não se apaixonar por Catas Altas, o Bicame de Pedras é admirável e fotografá-lo foi um presente”, fala Marley.

A secretária de educação de Catas Altas, Alda Batista, agradeceu o fotógrafo Marley Mello por ter indicado a Escola Municipal Agnes Pereira Machado para receber o prêmio. “O computador e a impressora serão de grande utilidade na nossa Escola. É uma alegria receber o kit multimídia e perceber o quanto a beleza de Catas Altas é admirada pelas pessoas”, conta.

o prefeito de Catas Altas, Saulo Morais de Castro, ressaltou a importância do concurso Paisagens Mineiras para a divulgação da riqueza histórica, cultural e natural do estado de Minas Gerais. “Parabéns ao Diários Associados por nos permitir apresentar Catas Altas. A foto vencedora é um dos nossos mais belos pontos turísticos, o Aqueduto ou Bicame de Pedras, edificado em 1792, tinha a função de conduzir a água da Serra do Caraça para lavagem do ouro extraído das minas da região. O muro tem pelo menos 1 quilômetro de extensão, além dos fragmentos encontrados nas matas locais”, explica. O prefeito ainda agradeceu Marley e concordou com o fotógrafo.”É realmente impossível não se apaixonar por Catas Altas, obrigado por nos escolher”, fala.

O concurso Paisagens Mineiras já apresentou pelo menos 50 municípios do Estado de Minas Gerais. Fotos surpreendentes são um convite para um passeio por regiões que contam a história de Minas e oferecem a graciosidade e o aconchego do mineiros. Assim, também, é Catas Altas: um lugar de gente hospitaleira em meio às mais belas serras de Minas que está pronto para receber a sua visita!

Final do corpo do documento e conteúdo da página
    Portal F�cil
    Praça Monsenhor Mendes , 136 - CEP: 35969-000 - Centro - Fone: (31) 3832-7140